Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GivenHGS ListMatériaO que ver depois de Given? 10 Recomendações

O que assistir depois de Given? 16 Recomendações

Olá a todos, e bem-vindos a mais um de nossos artigos. Este verao oferece uma variedade de novos shows, como havia explorado brevemente antes de seu começo. Mas, para mim, pessoalmente, o evento da temporada é a adaptação de um mangá de romance. Nesta temporada, estou em êxtase por Given. Desde os seus diálogos honestos e refrescantes até seu controle do tom e uso inteligente de layouts, ele se mostra uma tremenda peça de cinema. Seu design e animação são apenas mais ou menos, mas sua escrita e storyboard são tão fortes que não só pagam a aposta como dobram ela. Tenho certeza de que ele estará entre os meus cinco melhores anime do ano e, assim sendo, gostaria de recomendar algumas outras peças também valiosas. Hoje eu tenho 10 desses programas para você - Given pode ter acabado, mas nossa crises internas estão apenas começando!  
Primeiro, minha recomendação principal para os fãs de Given provavelmente seria Liz and the Blue Bird, que atingem muitos dos mesmos apelos principais - é um romance esquisito de amadurecimento sobre uma garota, Mizore, ligada a traumas passados ​​e com tremenda dificuldade para se expressar com um verniz musical. Os sentimentos de Mizore no filme são expressos através de lindas aquarelas e pastéis suaves que ecoam Violet Evergarden, vistas Ghibli e humildes obras impressionistas. Mizore pode ser uma pessoa quieta e tímida, mas nossa jornada em sua mente captura perfeitamente sua criatividade e paixão, a vitalidade de seu mundo pessoal. Yamada está no meu top 3 diretoras atuais e Mizore é a heroína perfeita para um filme seu, tão preocupada com o passado, tão incapaz de transmitir seus sentimentos de qualquer maneira exceto fisicamente. Sinceramente, eu me relaciono com todo o comportamento de Mizore. Como Mizore, tenho uma tendência a viver principalmente na minha cabeça e, muitas vezes, encontro lembranças importantes e pontuais que me retornam por anos depois que todas as suas variáveis ​​constituintes não fazem mais parte da minha vida. Este filme é uma devastação. Já fiz uma análise completa sobre o filme.

É tecnicamente uma ramificação da franquia Hibike! Euphonium, mas você realmente não precisa assistir a nada da série para apreciar o filme - embora, para ser honesto, eu também recomendo Hibike! Euphonium como um drama de personagem centrado na música, então ... - Assistam a um dos, talvez o, melhor filme-anime dessa década! 
Para histórias mais esquisitas sobre amadurecimento, eu recomendo Hourou Musuko e Flip Flappers, que são muito diferentes, mas emocionalmente ricos e atraentes à sua maneira. Hourou Musuko mergulha nas complexidades da identidade de gênero com notável leveza e profunda simpatia, enquanto Flip Flappers explora nossos medos e ansiedades mais profundos através do dispositivo de enquadramento de um milhão de mundos fantásticos de sonhos. Flip Flappers contém uma história de amor multigeracional, várias representações vívidas de lares desfeitos e uma repreensão contundente de como a sociedade reforça nosso medo de uma auto-expressão honesta. E, no entanto, para todo esse material dramático pesado, tudo é expresso pelos princípios de Pure Illusion (esse ”um milhão de mundos fantásticos de sonhos) - até seu emocionante ato final, cada novo episódio apresenta seus movimentos e mensagens através do dispositivo de enquadramento de uma aventura episódica única e gratificante. Já fizemos uma análise completa de Flip Flappers.

Também ouvi dizer que Doukyuusei é fantástico nessa área, embora infelizmente ainda não tenha visto. Finalmente, se você está procurando um romance gay um pouco mais leve/alegre, tanto Maid Dragon quanto Yuri! on Ice tem seus charmes. Animado pela sempre impressionante Kyoto Animation, Maid Dragon é totalmente uma comédia física selvagem e gags inexpressivos.
Se você está apenas procurando dramas de personagens penetrantes de maneira mais geral, você veio ao lugar certo, eu tenho um milhão deles. Esse é totalmente o meu negócio! Eu acho que Oregairu é a minha escolha para o anime que mais "obtém" a insegurança adolescente. A série traz muitos relacionamentos reais e espinhosos - sociais e pessoais -, muitas observações brutalmente honestas e muitos personagens fortes, falhos e dolorosamente reconhecíveis. Ela atinge o coração da adolescência insegura e infeliz, e seus personagens parecem mais reais do que você quase sempre conhece em anime. É desafiador, emocionante e estressantemente inteligente. E existem muitos outros dramas adolescentes fantásticos, como Hyouka e Toradora

Ou, se você quiser um drama de personagem que se estenda além do final do ensino médio, eu também recomendaria o encantador Uchouten Kazoku e o simpaticamente cansado do mundo ShirobakoA mistura de drama mundano para jovens adultos e realismo mágico de Uchouten Kazoku dá a ele um senso simultâneo de realidade vivida e capricho evocativo, e sua visão de Kyoto é uma delícia para se visitar. Sem contar seu elenco estelar; eles se sentem como pessoas vivas, cheias de contradições, conflitos pessoais e momentos de graça. Yasaburo é uma excelente liderança para o programa, pois seu amor pelas aventuras cotidianas e o desejo de evitar a responsabilidade refletem o fascínio geral do programa pelas alegrias cotidianas. É, em sua essência, uma celebração da família. Uchouten Kazoku é um dos meus animes preferidos de todos os tempos. 

Enquanto isso, Shirobako oferece um saboroso prato de dor. Sim, eu gosto de dor. Eu gosto de ver os personagens dessa série lutando com questões reais e refletindo diretamente sobre como seus empregos atuais podem não levar à satisfação profissional. É um drama adulto que simultaneamente revela e canoniza as lutas da produção de anime. Dramas suaves como estes dois são totalmente a minha música, e se você está aqui procurando coisas relacionadas a Given então também deve ser a sua.
Finalmente, não há uma quantidade enorme de anime que realmente vincule a música ao núcleo de seu drama, mas eles existem - acho que White Album 2 e The iDOLM@STER os gerenciam muito bem, e o recente Revue Starlight (do qual também já analisei por completo) oferece uma mistura inconsistente, mas convincente, de romance gay fortemente implícito e teatro musical apocalíptico. Nessa nota, se você ainda não viu Revolutionary Girl Utenaeu também recomendaria esse, como um programa cheio de personagens estranhos simpáticos e sutis que também é um dos melhores animes de todos os tempos. A complexidade de aceitar sua identidade sexual, a zombaria brutal de seus colegas igualmente inseguros, a realidade final da adolescência como um teto abobadado e severamente limitado... Utena é absurdamente rico em empatia e insight social, e chega a um crescente impressionante, enquanto seus personagens complexos e profundamente simpáticos se reúnem contra as imponentes paredes de seu mundo - também recomendo a nossa análise sobre essa obra únicaE é isso. Este fantástico drama de banda Given, realmente mexe com alguns dos meus ingredientes preferidos do meio. Espero que você tenha encontrado um novo programa para conferir entre as minhas recomendações e, por favor, deixe-me saber todos os seus próprios animes!
Se você gostar de textos como este e gostaria que continuássemos escrevendo, por favor, considere colocar um ou dois reais no nosso padrim.
***

Bottom Ad [Post Page]