Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Hoshiai no SoraPrimeiras ImpressõesStars Align

Hoshiai no Sora | Primeiras Impressões

Hoshiai no Sora/Stars Align era definitivamente uma das coisas que eu estava de olho nesta temporada - é uma das propriedades mais únicas do outono, um anime esportivo original, escrito e dirigido pelo famoso Kazuki Akane (Escaflowne, Noein, Birdy the Mighty Decode). Seu PV já estava repleto de belos cenários e animação de personagens expressiva. Com base neste primeiro episódio, parece que Stars Align será muito capaz de cumprir esse tipo de promessa e mais.

A direção e o design de arte rapidamente se revelam as fortes marcas a favor de Hoshiai no Sora; principalmente sua animação de personagem. O estilo de Akane é muito hábil em criar um forte senso de energia e lugar. Todos os personagens aqui são animados com animações encantadoras, em uma estranha combinação de realismo no desenho/movimento e ainda encanto. O programa observa precisamente seus personagens, e ele construí suas personalidades através de suas presenças físicas. O show é repleto de pequenos gestos físicos saborosos, com tudo, desde expressões dos personagens e movimentos das mãos até sua postura geral e reações físicas, nos permitindo avançar ainda mais em seu mundo. Você pode realmente sentir o orgulho e a amargura de Toma em seus movimentos na quadra, enquanto a alegria do novo aluno Maki é sentida pela corrida e pelo seu esforço físico.  E as suas cores desbotadas, mas quentes, evocam fortemente a sensação de lugar desta cidade, deixando os cenários ecoarem os sentimentos discreto de seus personagens. 

Todos os seus pontos fortes parecem funcionar em um uníssono fácil, nada está simplesmente solto. Todo  seu visual é coroado por um ritmo confiante - ele se move no ritmo da lenta vida adolescente, mantendo-se em cortes por tempo suficiente para permitir que seu impacto emocional aconteça. Seus layouts são incríveis, ricos em atmosfera e em intenção emocional, com os sentimentos dos personagens ecoando regularmente pelos ângulos agudos de seu retrato. As cenas de camaradagem na escola são transmitidas através de fotos quentes e íntimas (temperadas pelos designs de personagens) - que  funciona como uma observação inteligente a infeliz vida domestica de seus personagens. 

Maki e Toma são protagonistas  que sofrem com condições infelizes em casa. Enquadrar isso é outro dos pontos fortes aqui, ao capturar essas vidas insatisfeitas o programa é capaz de ilustrar o verdadeiro significado desse esporte para os dois: um porto seguro, comunidade e talvez um objetivo claro. Hoshiai no Sora parece entender como o esporte pode oferecer um sentimento de orgulho e comunidade em uma infância conturbada. Se você gosta de um programa esportivo focado em personagens ou de um drama de personagem em geral, você não deveria deixar passar este animeÉ facilmente a melhor estreia e a mais bem animada.
Avaliação:       

Bottom Ad [Post Page]