Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Japan Sinks: Sci-Fi sobre sobrevivência a desastres naturais ganha anime por Masaaki Yuasa para 2020

Foi anunciada uma adaptação em anime para a novel de ficção Japan Sinks de Sakyo Komatsu. O anime estreia mundialmente na Netflix em 2020 com 10 episódios.

Visual
STAFF
Direção geral: Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, Ping Pong, Tatami Galaxy)
Direção: Pyeon-Gang Ho (diretora de episódios de Ping Pong, Sword Art Online, Silver Spoon).
Roteiro: Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super)
Música: Kensuke Ushio (Devilman Crybaby, Ping Pong)
Design de personagens: Naoya Wada (diretor de episódio de Devilman Crybaby)
Color Key Artist: Ken Hashimoto
Direção de fotografia: Toshikazu Kuno
Estúdio: Science Saru (Devilman Crybaby, Kimi to Kami no Nareta)

Sobre
O romance de ficção científica original começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Mudanças tectônicas maciças causam erupções vulcânicas em remotas ilhas japonesas, provocando terremotos e, eventualmente, provocando mais erupções em vulcões no continente japonês. Por tudo isso, uma equipe de cientistas tenta convencer o governo japonês de que o arquipélago japonês logo afundará no fundo do mar mais cedo do que se esperava.

O novo anime move o cenário do Japão dos anos 1970 para 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio. A história é centrada na família Mutō e nos irmãos Ayumi e Takeshi. Os quatro membros da família Mutō são pegos em um terremoto que atinge Tóquio e tentam escapar da cidade, enquanto um desastre atinge seus calcanhares.

Komatsu estreou a novel original em 1973, e inspirou dois filmes live action - um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo cofundador da Gainax e Shin Godzilla, o director Shinji Higuchi.  Também inspirou uma série de live-action de 1975, bem como duas adaptações de mangá: a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um mangá de 2006-2009 de Tokihiko Ishiki.  A novel é considerada um clássico de ficção científica no Japão e em todo o mundo.

Bottom Ad [Post Page]