Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

destaqueGuia de Animes Abril 2020Guia de Novos Animes

Guia de Animes: Abril 2020

Guia de animes que estrearão na temporada abril 2020, com informações da staff, trailers e comentário sobre cada série. Será atualizado conforme saírem novas informações e anúncios Atualizado em: 13/01

O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.




Séries Anime - Continuações
Re:zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Drama, Fantasia, Psicológico
Direção: --
Roteiro: --
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Akema ga Kill!, Girl's Last Tour)
Episódios: --
PV1

SobreSegunda temporada. Um garoto é mandando para um mundo alternativo aonde encontra uma linda garota de cabelos prateados que salva sua vida. Infelizmente, ambos acabam mortos depois, e o protagonista acorda de volta aonde o dia começou, aprendendo que tem o poder de voltar no tempo toda vez em que morre. Ele jura então salvar a garota de cabelos prateados não importa quantas veles ele tenha que voltar no tempo.


Comentário
Aguardando confirmação da staff para sabermos se será a mesma da s1.

Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Direção: Mamoru Hatakeyama (Rakugo, Grancrest Senki)
Roteiro: Yasuhiro Nakanishi (Autor do mangá Oden, Hayaku Okite yo)
Estúdio: A1-Pictures (Grancrest Senki, Fate Apocrypha, SAO, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios: --
PV1

Sobre: Segunda temporada. Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Conselho Estudantil da Academia Shuchiin, afirmando suas posições de "os gênios" entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora.

Comentário
Mesmo staff da s1.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru 3: Kan
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
Direção: --
Roteiro: --
Estúdio: Feel. (Oregairu 2, Hinamatsuri)
Episódios: 12
PV1

Sobre: Terceira e última temporada que adaptará os últimos volumes restantes da obra. Hachiman Hikigaya é um estudante apático do ensino médio, com tendências narcísicas e semi-niilistas. Ele acredita firmemente que a juventude alegre não passa de uma farsa, e todo mundo que diz o contrário está mentindo para si mesmo. Em uma nova punição por escrever um ensaio que zomba das relações sociais modernas, o professor de Hachiman o obriga a ingressar no Volunteer Service Club, um clube que tem como objetivo estender uma mão amiga a qualquer aluno que procura apoio para alcançar seus objetivos. Com o único outro membro do clube sendo a bela rainha do gelo Yukino Yukinoshita, Hachiman se encontra na linha de frente dos problemas de outras pessoas - um lugar que ele nunca sonhou que seria. 

Comentário
Aguardando confirmação do staff para termos certeza de que será o mesmo - só o estúdio está confirmado por enquanto.

Shokugeki no Souma 5: Gou no Sara 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Escolar, Culinária, Comédia
Direção: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma, Tiger & Bunny Movies, Hoshiai no Umi)
Roteiro: Shougo Yasukawa (Shokugeki no Souma, Terra Formars, Railgun 3)
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Index, One Punch Man 2, Prison School)
Episódios: --
PV

Sobre: Quarta (e provavelmente última) temporada. O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Comentário
Mesmo staff das temporadas anteriores.

Sword Art Online 3: Alicization - War of Underworld (Continuação)
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Sci-Fi, Drama
Direção: Manabu Ono (Gakusen Toshi Asterisk, A-Channel)
Roteiro: --
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Nanatsu no Taizai, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Episódios: 12
PV

Sobre: Continuação da terceira temporada. Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas). O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas ( como no caso de Kirito – já vamos falar nisso – ). Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.

Comentário
Mesma staff das outras partes.

Ascendance of a Bookworm 2
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Fantasia, Slice of Life
Direção: Mitsuru Hongo (World Trigger, Deitora Quest, Kaasumin)
Roteiro: Mariko Kunisawa (Handa-kun, Majimoji Rurumo, Hoshi no Shima)
Estúdio: Ajia-do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo, Shuumatsu no Izetta)
Episódios: --
PV

Sobre: Segunda temporada. Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho de seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha de sua própria coleção maciça de livros. 

Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela se reencarnou em um mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Como não há livros, ela tenta fazer ela mesma os seus. O objetivo dela é se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça, e viver uma vida cercada de livros.

Comentário
Mesmo staff da s1

Jashin-chan Dropkick 2 
Material de Origem: Web Manga
Gêneros: Comédia, Seinen, Sobrenatural
Direção: Hikaru Satou (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Ben-To, Net-juu no Susume, Usagi Desu Ka)
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick)
Episódios: --
PV

SobreSegunda temporada. A "violenta comédia" segue uma lolita gótica delirante chamada Yutine, que invoca uma menina demoníca com uma cauda de cobra, Jashin-chan. Agora elas precisam viver juntas até que Yurine encontre uma maneira de enviar a menina lâmia de volta ao inferno, ou até ela ser morta pela Jashin-chan.

Comentário
Mesmo staff da s1.

No Guns Life (2º cour)
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Fantasia
Direção: Naoyuki Itou (Overlord, One Piece Strong World)
Roteiro: Yukie Sugawara (Overlord, Radiant)
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Chihayafuru, Overlord)
Episódios: --
PV

Sobre: Continuação. Depois da guerra, existiam muitos "Extends" na cidade, que eram pessoas que tiveram os corpos modificados para serem transformados em armas mortais. Inui Jyuuzou é um deles, e ele não possui lembrança alguma da sua vida antes de ter a sua cabeça transformada em uma arma. Estranhamente, a sua arma em formato de revolver é desenhada para que alguém possa puxar o gatilho. Jyuuzou sobrevive solucionando casos envolvendo extends na cidade, e ele é auxiliado pela Mary, uma jovem e inteligente mulher que ele colocou sob a sua proteção.

Comentário
Mesma staff da primeira parte.

Tsugu Tsugumomo 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Sobrenatural
Direção: Ryoichi Kuraya (Tsugumomo)
Roteiro: Ryouichi Kuraya (Dorei-Ku, Tsugumomo)
Estúdio: Zero-G (Battery: The Animation, Tsugumomo) 
Episódios: --
PV1

Sobre: Segunda temporada. Kazuya Kagami nunca vai a lugar nenhum sem a preciosa "Sakura Obi" que sua mãe lhe deu. Um dia, uma linda garota vestida de quimono chamada Kiriha apareceu diante dele. Kiriha naturalmente começou a viver com Kazuya em seu quarto. Depois, há Chisato, o amigo de infância de Kazuya com óculos e um rabo de cavalo, que se intromete nos negócios dele. Logo também há uma irmã mais velha superprotetora que parece querer tomar banho com ele. Confunda uma sacerdotisa de peito enorme, uma feiticeira bonita chamada Kokuyoura, mulheres bonitas e gostosas, e começa a vida feliz, embaraçosa e confusa de Kazuya...

Comentário
Mesma staff da s1.

Major 2nd 2
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Drama, Comédia
Direção: Ayumu Watanabe (Doraemon, Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo)
Roteiro: Kenji Konuta (Diamond no Ace, Ousama Game, RErideD e Michihiro Tsuchiya (Cross Game, ClassicaLoid)
Estúdio: OLM (Pokémon, Mix, Major 2nd)
Episódios: --
PV

Sobre: Segunda temporada. Daigo é o Gorou, um pai que é foi um jogador incrível. Que caminho Daigo, sobrecarregado de grandes expectativas, seguirá no beisebol?

Comentário
Mesma staff da s1.

Strike the Blood IV
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Fantasia, Ecchi
Direção: Hideyo Yamamoto (Strike The Blood, Stand My Heroes, CodeRealize)
Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Fractale, Magi, Seikon no Qwaser)
Estúdio: Connect (OreSuki, Senryuu Shoujo)
Episódios: 12 (OVAS)
PV1

Sobre: Quarte temporada que será lançada em formato de OVAs a partir de 8 de abril, de 3 em 3 episódios. Os dias de Kojou Akatsuki como um estudante comum do ensino médio no distrito de demônios da ilha de Itogami terminam abruptamente depois que um encontro fatídico o deixa com as habilidades notáveis ​​de um vampiro. Não demora muito para que ele seja empurrado para o centro das atenções quando se descobre que ele é o quarto primogenitor, um vampiro imensamente poderoso que a maioria considera ser apenas uma lenda. Temendo o potencial destrutivo de Kojou, a Organização do Rei Leão envia um aprendiz de xamã, Yukina Himeragi, para monitorar e, se ele se tornar uma ameaça, matar o garoto considerado o vampiro mais poderoso do mundo. Forçados juntos pelas circunstâncias, os dois formam uma aliança improvável quando Kojou aceita suas habilidades e os dois lutam para proteger a cidade de várias forças caóticas emergentes.

Comentário
Mesma staff das temporadas passadas.

Kingdom 3
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Militar, Histórico
Direção: Kenichi Imaizumi (Katekyo Hitman Reborn!, Houkago Saikoro Club)
Roteiro: Noboru Takagi (Baccano, Durarara, C: The Money of the Soul, Ginga Eiyuu Densetsu)
Estúdio: Signpost (Novo nome da Pierrot Plus)
Episódios: --
PV

Sobre: Terceira temporada. período dos Reinos Combatentes da China, um dragão furioso que arrasaria a terra por 500 anos, viu muitos reinos subirem e descerem, abrindo caminho para a próxima geração de reis e generais na luta pela supremacia. Eventualmente, sete estados poderosos emergiram do ciclo interminável de guerra. No reino de Qin, Li Xin, um escravo órfão de guerra, treina vigorosamente com o colega escravo e melhor amigo Piao, que compartilha seu sonho orgulhoso de um dia se tornar um Grande General dos Céus. No entanto, os dois são subitamente forçados a se separar quando Piao é recrutado para trabalhar no palácio real por um retentor do rei. Após um feroz golpe de estado, Piao retorna a Xin, meio morto, com uma missão que o levará a uma reunião com o jovem rei da China, Ying Zheng, que tem uma semelhança impressionante com Piao. Reinosegue Xin enquanto ele dá seus primeiros passos nas grandes páginas encharcadas de sangue da história da China. Ele deve traçar seu próprio caminho para a glória em sua longa jornada para se tornar um Grande General dos históricos Sete Reinos Combatentes.

Comentário
Mudou o staff completamente: Saiu do estúdio principal da Pierrot para a Pierrot +, que sofreu rebranding e que agora atende como Signpost. Não espere grande coisa da produção.

IDOLiSH7: Second BEAT!
Material de Origem: Game
Gêneros: Música
Direção: Makoto Bessho (Mahoutsukai Nara Miso wo Kue) 
Roteiro: --
Estúdio: TROYCA (Re:Creators)
Episódios: --
PV

Sobre: Segunda temporada. O protagonista trabalha na agência do seu pai, que espera sete novos ídolos. Todos fazem parte de uma unidade ídolo IDOLiSH7, e cada um tem personalidade única. É tarefa dele gerenciá-los. A fim de alcançar os mesmos objetivos, como gerente e ídolos juntos, ele irá reunir os sete corações não unificados e apontar para o topo.

Comentário
Mudou o staff completamente: Saiu do estúdio principal da Pierrot para a Pierrot +, que sofreu rebranding e que agora atende como Signpost. Não espere grande coisa da produção.

Gundam Build Divers Re:Rise 2
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Direção: --
Roteiro: --
Estúdio: Sunrise (Gundam, Gintama)
Episódios: --
PV

Sobre: Continuação. O Gunpla Battle Nexus Online (GBN) é um novo jogo em rede que permite que as pessoas desfrutem de uma variedade de missões usando o Gunpla na dimensão virtual do ciberespaço. Os alunos do ensino médio Riku Mikami e Yukio Hidaka recrutam sua colega Momoka Yashiro e mergulham juntos neste vasto mundo. Tornando-se "Mergulhadores", ou habitantes da GBN, eles conhecem uma garota misteriosa chamada Sarah, que tem uma incrível sensibilidade a Gunpla. Eles começam a brincar ao lado dela, mas ... Existem muitos outros mergulhadores famosos, começando com Kyoya Kujo, o campeão que Riku admira. Vários mergulhadores podem se juntar para formar uma equipe chamada "força". Enquanto isso, o jogo é interrompido por Mass-Divers, que usa ferramentas não oficiais, chamadas de decalques. Através de muitos encontros e experiências, Riku e seus amigos construirão não apenas Gunpla, mas também suas próprias aventuras!

Comentário
--
Séries Anime - Novas Séries
Vlad Love
Material de Origem: Original
Gêneros: Comédia, Escolar
Direção: Junji Nishimura (diretor assistente e diretor de vários episódios de Urusei Yatsura, Dog Days) e Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Urusei Yatsura) 
Roteiro: Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Urusei Yatsura) e Kei Yamamura
Estúdio: Drive (Actors: Songs Connection) e Production I.G. (Haikyuu!, Ghost in the Shell, Ballroom to Youkoso)
Episódios: 12
PV

SobreO projeto foi descrito como uma comédia pastelão que gira em torno de uma garota vampira e seus amigos do colégio.

Comentário
Novo anime de Mamoru Oshii após anos. Ele que desenvolveu toda a concepção dessa série. Estou curioso.

BNA: Brand New Animal
Material de Origem: Original
Gêneros: Fantasia, --
Direção: Yoh Yoshinari (Little Witch Academia)
Roteiro: Kazuki Nakashima (Gurren Lagann, Promare, Kill la Kill)
Estúdio: Trigger (Little Witch Academia, Kiznaiver, Kill la Kill, SSSS.Gridman)
Episódios: --
PV

SobreA história do anime ocorre no século 21, animais humanoides aparecem após ficassem escondidos na sombra durante muito tempo. Michiru vivia como uma humana normal até que um dia ela vira uma humana-Tanuki, ela foge e consegue refúgio numa área especial da cidade chamada de ”Anima City”. Essa área foi construída há 10 anos para que humanos e animais convivessem, Michiru conhece Shirou, que é um lobo que odeia humanos, e por ele Michiru começa a aprender sobre as preocupações, vida e alegrias de ser um animal. Enquanto os dois tentam descobrir porque ela virou um animal do nada, um certo problema surge.

Comentário
Trigger tentando emplacar uma série furry para tentar almejar o sucesso que outros conseguiram. O Yoshinari deve conseguir trabalhar bem com essa temática, só depende se o roteiro vai aguentar as pontas.

Kakushigoto
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: Yuuta Murano (Bokura no Nanokakan, Isekai Maou no Shoukan)
Roteiro: Takashi Aoshima (Yuri Yuri, Re-Kan, Aho Girl)
Estúdio: Ajia-Do (Honzuki no Gekokujou, Isekai Maou no Shoukan)
Episódios: --
PV1

Sobre"Vamos abrir a cortina no tempo, para a história de um criador de mangás solitário". Esta história é sobre Gotou Kakushi, um artista que desenha um mangá um tanto vulgar, e tenta escondê-lo pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentário
A obra original é muito promissora, mas o staff não me agrada. Vamos ver como sai, o PV1 está bem ok.

Gleipnir
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Mistério, Sobrenatural
Direção: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Hoozuki no Reitetsu 2)
Roteiro: Shinichi Inozume (Sket Dance, roteiro de vários episódios de Akatsuki no Yona, Jojo Bizarre Adventure Part 1 e Eureka Seven: Ao no Writer)
Estúdio: Pine Jam (Just Because!, Gamers!, Getsuyoubi no Tawawa)
Episódios: --
PV1

SobreShuichi Kagaya não é humano. Ele possui uma sensibilidade olfativa acima do normal, e é capaz de se transformar em uma besta incrivelmente poderosa. Ele faz tudo o que pode para não se destacar e ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e sua decisão de usar seu poder para salvar uma garota marca o fim de sua vida pacata.

Comentário
Bom staff. Aparentemente, está com um bom cronograma de produção, dá pra esperar algo bacana - embora seja inevitável que os últimos episódios possam decair bastante.

Arte
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Música
Direção: Takayuki Hamana (Appleseed XIII, Medarot Damashii, Mushibugyou, Toshokan Sensou)
Roteiro: Reiko Yoshida (Aria, Bakuman, K-On)
Estúdio: Seven Arcs (Nanoha, Sekirei)
Episódios: --
PV1

SobreArte nasceu em uma família aristocrática em Florença durante a era renascentista do século XVI. Sendo mulher, era inédito para alguém do sexo feminino se tornar uma artista. Movida pelo seu amor pela arte, Arte está disposta a deixar de lado o seu estilo de vida aristocrático para se tornar uma artista

Comentário
O roteiro pode até ser bom, mas o resto preocupa. Torcer para sair uma produção ao menos mediana, já que essa temática não exige muito (embora uma direção artística bem feita seja o diferencial aqui).

Yesterday wo Utatte
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Música
Direção: Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories, New Game!!)
Roteiro: Yoshiyuki Fujiwara e Tanaka Jin (Yuru Camp, Anne Happy)
Estúdio: DogaKobo (Gekkan Shoujo, Tada-kun wa koi, Dumbbell Nan Kilo Moteru)
Episódios: --
PV

SobreApós a faculdade, Rikuo Uozumi, um rapaz sem muita ambição na vida, assume um emprego em uma loja de conveniência. Os dias passam sem novidades para Rikuo até que ele encontra sua ex-namorada e colega de classe, mas sobretudo graças à incomum Haru Nonaka, e seu animal de estimação, um corvo.

Comentário
Staff muito bom, embora eu me preocupe um pouco pela DogaKobo ter dois animes nessa season. Ainda assim, é promissor.

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma
Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Odahiro Watanabe (Soul Busters, Tokyo Ghoul:Re)
Roteiro: Jun Kumagai (Shouwa Genroku Rakugo, Aquarion Logos, Fw:Hamatora)
Estúdio: OLM (Pokémon, Mix)
Episódios: --
PV

SobreVocê está em um mundo onde pode conhecer escritores históricos japoneses famosos. Com uma festa composta por outros escritores, você mergulha em livros contaminados para purificá-los, desvendar segredos e conquistar novos aliados.

Comentário
--

Houkago Teibou Nisshi  
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Direção: Takaharu Ookuma (Diretor assistente de Yuri Yuri, Love Lab, Himouto! Umaru-chan)
Roteiro: Fumihiko Shimo (Amagi Brillant Park, Suzumiya Haruhi, Clannad)
Estúdio: Doga Kobo (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan, Dumbbell)
Episódios: --
PV1

SobreHina Tsurugi é uma aluna do primeiro ano em uma escola do litoral e considera-se uma pessoa que gosta de ficar dentro de casa. Caminhando ao longo do rio, ela encontra uma colega de escola mais velha, Kuroiwa, que a convida a para se juntar ao clube “Teibou” e começar a pescar. Rodeada por membros excêntricos do clube, a história seguirá a nova vida de Hina.

Comentário
Parece muito divertido e agradável de assistir. A DogaKobo está com dois projetos bem diferentes do habitual nessa temporada, fugindo bastante dos animes de temática "cute girls doing cute things" em que costuma trabalhar.

Hachinan-tte, Sore wa Nai Deshou! 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: --
Roteiro: Takeshi Miyamoto
Estúdio: SynergySP (Major, Cross Game) e Shin-Ei_Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Crayon-Shi)
Episódios: --
PV1

SobreShingo Ichinomiya, um homem de 25 anos que trabalha em uma companhia de negócios acorda um dia em um mundo de fantasia com o corpo e as memórias de Wendelin von Benno Baumeister, um garoto de 5 anos prodígio em habilidades mágicas que é o 8º filho de uma nobre família que possui grandes terrenos na terra da fronteira. Nessas circunstâncias estranhas, Shingo decide usar seus talentosos mágicos para ganhar a vida como um aventureiro 

Comentário
--

Kitsutsuki Tanteidokoro 
Material de Origem: Novel
Gêneros: Mistério, Histórico
Direção: Shinpei Ezaki (Gunslinger Stratos, Hanebado)
Roteiro: Taku Kishimoto (91days, ERASED, Haikyuu, Gin no Saji)
Estúdio: Liden Films (Hanebado, Gakkou Juliet)
Episódios: --
PV1

SobreA história da novel é ambientada em 1909 durante a era Meiji do Japão e se concentra em versões fictícias do poeta da vida real Takuboku Ishikawa e do lingüista Kyōsuke Kindaichi, que eram conhecidos na vida real. Na novel, Takuboku dirige uma agência de detetives particular para sustentar sua família. Ambos começam a investigar um caso de supostas aparições de fantasmas no edifício Asakusa Jūnikai, também conhecido como Ryōunkai.

Comentário
Mudou o staff completamente: Saiu do estúdio principal da Pierrot para a Pierrot +, que sofreu rebranding e que agora atende como Signpost. Não espere grande coisa da produção.

Tamayomi 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Esporte, Escolar
Direção: Toshinori Fukushima (Major 2, 3, 4, 5 e 6, Eikou Naki Tensai-tachi)
Roteiro: Touko Machida (Wake Up Girls, Lucky Star, Amagami SS+)
Estúdio: TROYCA (Re:Creators)
Episódios: A-CAT (Choukadou Girl ⅙, Taishou Mebiusline)
PV

SobreNa sua escola anterior, o clube de beisebol de Yomi Takeda não durou muito porque faltava um apanhador que pudesse apanhar a “bola milagrosa” de Yomi, que largou o clube, e matriculou-se na escola secundária Shin Koshigaya. Yomi reuniu-se com a sua amiga de infância Tamaki Yamazaki na sua nova escola. Tamaki tem habilidade como apanhadora e consegue até apanhar a bola quando Yomi à arremessa com toda a sua força. As meninas podem assim cumprir as suas promessas de infância ao começarem as suas jornadas de basebol novamente.

Comentário
--

ARGONAVIS from BanG Dream! 
Material de Origem: Outro
Gêneros: Música
Direção: Hiroshi Nishikiori (Index, Trinity Seven)
Roteiro: Nobuhiro Mouri
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane, BanG Dream!)
Episódios: --
PV

Sobre: Sem história revelada.

Comentário
--

Shironeko Project: Zero Chronicle 
Material de Origem: Game
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Masato Jinbo (Chaos;Child, Fate/Kailed, Senryuu Shoujo)
Roteiro: Masato Jinbo (Chaos;Child, Fate/Kailed, Senryuu Shoujo)
Estúdio: Project No9 (Ryuuou no Oshigoto, Netoge)
Episódios: --
PV1

SobreEm um mundo composto por inúmeras ilhas, um jovem herói da Ilha Astora encontra o aventureiro Kyle e o segue em uma expedição na ilha. Eles conhecem uma garota misteriosa chamada Iris e um gato branco falante, e juntos eles caminham para as ruínas do local, onde encontram uma ilha voadora. Kyle se torna consumido pela escuridão lá, e o grupo decide viajar para os confins do mundo na ilha voadora, a fim de encontrar as sete "Grandes Runas", seguindo as palavras de Kyle antes que ele desapareça.

Comentário
Staff da Silver Link na Project N9, pode sair algo mediano.

Shin Sakura Taisen the Animation 
Material de Origem: Game
Gêneros: Aventura, Mecha, Sci-Fi, Histórico
Direção: Manabu Ono (Sword Art Online Alicization, A-Channel, Asterisk Wars)
Roteiro: Manabu Ono (Sword Art Online Alicization, A-Channel, Asterisk Wars)
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane, BanG Dream!)
Episódios: --
PV1

SobreEm 1930, dois anos após os eventos de So Long, My Love, a Grande Guerra Demoníaca resulta na aniquilação das Divisões de Flores das Revistas de Combate Imperial, Paris e Nova York. Com a Terra em paz e as ações das revistas se tornando públicas, a Organização Mundial de Revistas de Combate é formada por várias divisões internacionais; foi organizado um torneio bienal internacional Combat Revue. Dez anos depois, em 1940, o capitão da Marinha Imperial Japonesa Kamiyama Seijuurou é designado como capitão da nova Divisão de Flores da Imperial Combat Revue em Tóquio, que consiste em: Amamiya Sakura, uma espadachim e nova recruta; Shinonome Hatsuho, uma donzela do santuário e a atriz mais popular; Anastasia Palma, uma atriz grega recém-transferida; Mochizuki Azami, um prodígio ninja do clã Mochizuki; e Clarissa "Clarise" floco de neve, uma nobre luxemburguesa. A divisão novamente enfrenta uma nova invasão demoníaca e participa do próximo torneio - enquanto tenta manter sua casa no Teatro Imperial aberta.

Comentário
Full CGi de um homem só comandando o projeto. Vai ser bizarro.

Nami yo Kiitekure
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Comédia, Drama
Direção: Tatsuma Minamikawa (Fairy Tail Dragon Cry, diretor de episódio de Gintama, Sakurako-san, Aldnoah.Zero)
Roteiro: Shouji Yonemura (Pokémon, Hunter x Hunter Phantom Rouge, Lupin III Episode 0)
Estúdio: Sunrise (Gundam, Double Decker)
Episódios: --
PV1

SobreEm uma noite, bebendo para acabar sendo enganada e abandonada por seu último namorado, Koda Minare acaba fazendo um enorme discurso bêbada para Matou, diretor de uma estação de rádio.  No dia seguinte, ela fica chocada ao ouvir sua própria voz sendo transmitida no rádio!  Ela corre para o estúdio, deixando o emprego em um restaurante de sopas e pães em risco.  No entanto, seu discurso bêbada e a transmissão ao vivo improvisada de controle de danos do dia seguinte acabam lhe valendo um convite para tentar trabalhar na estação de rádio!

Comentário
Esse plot parece divertido ao se tratar de uma comédia romântica dramática. Vamos ver como se sai.

Gal to Kyouryuu 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Direção: --
Roteiro: --
Estúdio: --
Episódios: --
PV

SobreA história é sobre uma gal que consegue um dinossauro e passa seus dias cuidando dele.

Comentário
Mudou o staff completamente: Saiu do estúdio principal da Pierrot para a Pierrot +, que sofreu rebranding e que agora atende como Signpost. Não espere grande coisa da produção.

Mewkledreamy 
Material de Origem: Outro
Gêneros: Aventura, Fantasia
Direção: Chiaki Kon (Junjou Romantica, Back Street Girls)
Roteiro: Hiroko Kanesugi (Diabolik Lovers, RobiHachi)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Shokugeki no Souma, Prison School)
Episódios: --
PV1

SobreA história começa quando uma garota do ensino médio chamada Yume vê algo cair do céu e conhece um gatinho pálido de cor violeta chamado Mew. Acontece que Mew tem o poder de "Yume Synchro" (Sonho Sincronizado), o poder de entrar nos sonhos. No mundo dos sonhos, a garota e Mew colecionam Dream Stones.

Comentário
--

Yu☆Gi☆Oh! SEVENS 
Material de Origem: Card Game
Gêneros: Ação, Fantasia
Direção: Nobuhiro Kondo (Kekkou Kamen, Gekitou)
Roteiro: Takeuchi Toshimitsu (edLive, Francesca, Kage kara Mamoru)
Estúdio: Bridge (Mitsudomoe, Oushitsu Kyoushi Heine)
Episódios: --
PV1

Sobre: Nova série em comemoração ao 20º aniversário da franquia.

Comentário
--

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta… 
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia
Direção: Keisuki Inoue (Midara na Ao-Chan, diretor de episódio de Fate Kailed 2 e 3)
Roteiro: Megumi Shimizu (Butlers)
Estúdio: Silver Link (Fate Kailed, Rakudai Kishi, Masamune-kun no Revenge)
Episódios: --
PV1

SobreKatarina Claes, de oito anos de idade, é a única filha de um duque, vivendo sua vida pacificamente e sem incidentes até que ela bate a cabeça em uma pedra… e depois se lembra de que ela não é realmente a filha do duque. Ela costumava ser uma otaku que acabou morrendo a caminho da escola depois de passar a noite anterior jogando Fortune Lover, seu jogo otome favorito. Depois de perceber que seu ambiente atual parece estranhamente familiar, ela fica chocada ao descobrir que foi reencarnada no mundo de Fortune Lover como a vilã!

A vilã do jogo geralmente acaba morta ou exilada, então Katarina decide usar seu conhecimento do jogo e suas rotas para evitar situações ruins

Comentário
Essa história é muito maluca e por isso já tem bastante gente aguardando pelo anime. A staff é em geral fraca, mas podem conseguir entregar algo mediano pelo menos. É só focar na comédia.

Appare-Ranman!
Material de Origem: Original
Gêneros: Comédia, Histórico
Direção: Masakazu Hashimoto (Soul Eater NOT!, Tari Tari, HaruChika)
Roteiro: Masakazu Hashimoto (Soul Eater NOT!, Tari Tari, HaruChika)
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Charlotte, Fairy Gone, Shirobako)
Episódios: --
PV1

SobreA era no final do século XIX e início do século XX. O engenheiro "Tenharu Kuno" e a brilhante, mas pouco qualificada "Ishiki Korain", foram do Japão para os Estados Unidos em um acidente Os dois gênios querem voltar ao Japão, mas acabaram tendo que participar da "Grande Corrida Americana". O início é Hako Coast Los Angeles, o objetivo é Nova York. Corra pelo deserto com seu próprio carro a vapor, desista de rivais loucos, proteja-se dos bandidos e da natureza ... eles podem vencer a dura corrida, ganhar o prêmio em dinheiro e voltar para casa?

Comentário
Staff duvidosa, mas o plot é maluco o suficiente para ser atrativo. A PA Works não acerta com seus originais há um bom tempo, será que vai ser diferente agora?

Maou Gakuin no Futekigousha

Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Escolar
Direção: Shin Oonuma (Nourin, Rakudai Kishi, Otome x Amnesia) e Masafumi Tamura (Ange Vierge, Two Car)
Roteiro: --
Estúdio: Silver Link (Rakudai Kishi, Fate Kailed, Baka to Test)
Episódios: --
PV

SobreO Lorde Demônio da Tirania, Arnos, destruiu humanos, espíritos e até mesmo deuses. Porém, ao ficar cansado da guerra sem fim, ele sonha com um mundo pacífico em que possa reencarnar. Mas, infelizmente, 2000 anos no futuro, os seus descendentes tornaram-se fracos graças aos anos de paz, fazendo com que a magia decaísse. Arnos aplica para uma "Academia de um Lorde Demônio" dedicada a encontrá-lo - a reencarnação do Lorde Demônio Fundador - mas a academia falha em reconhecer sua força, o rotulando como "inqualificável". Em meio àqueles que o subestimaram, em conjunto com a sua única aliada, Misha, o Lorde Demônio não qualificado como um Lorde Demônio irá ascender na hierarquia dos seres demoníacos!

Comentário
Mais uma fantasia da Silver Link que deve seguir seu padrão de produção extremamente mediana, às vezes com alguns cortes bem feitos aqui e ali. Dá pra levar.

FILMES
Evangelion: 3.0+1.0
Material de Origem: Original
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Direção: Hideaki Anno (Gunbuster, Evangelion)
Roteiro: Hideaki Anno (Gunbuster, Evangelion)
Estúdio: Khara (Evangelion Movies, Ryuu no Haisha)
Estreia: 27 de Junho
PV1

Sobre: Continuação do Rebuild of Evangelion.

Comentário
--

Violet Evergarden Movie
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Drama, Fantasia, Slice of Life
Direção: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata, Violet Evergarden)
Roteiro: Reiko Yoshida (Aria, Non Non Biyori, Witch Craft Works)
Estúdio: Kyoto Animation (Violet Evergarden, Free, Hibike! Euphonium, Maid Dragon)
Estreia: 24 de Abril
PV1

Sobre: Continuação da história.

Comentário
--

Princess Principal: Crown Handler 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Drama, Yaoi
Direção: Masaki Tachibana (Princess Principal, Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
Roteiro: Noboru Kimura (Seikoku no Dragonar, Haiyore, Amagami SS)
Estúdio: Actas (Regalia: The Three Sacred Stars, Girls & Panzer, estúdio auxiliar da série Princess Principal)
Estreia: 10 de Abril
PV1

Sobre: Continuação da série.

Comentário
O staff saiu da 3Hz (o estúdio deve estar com problemas...) e se reuniu no Actas. A produção deve ter a mesma qualidade, talvez com um roteiro mais decente ainda.

Omoi, Omoware, Furi, Furare
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Romance, Escolar, Drama
Direção: Toshimasa Kuroyanagi (Fune wo Amu, Skitte Ii na yo)
Roteiro: Erika Yoshida (Trickster, Double Decker, Namu Amida Butsu)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine) 
Estreia: 20 de Dezembro

SobreYuna é uma garota sonhadora, enquanto Akari vê o amor de forma mais realista. Apesar de terem personalidades opostas, tornaram-se amigas. Juntando-se ao popular Rio e ao espontâneo Kazuomi, dá-se início a uma emocionante história de amor juvenil.

Comentário
--

Detective Conan Movie 24: Hiiro no Dangan 
Material de Origem: Mangá
Gêneros: Ação, Policial, Drama, Comédia
Direção: --
Roteiro: --
Estúdio: TMS Entertainmen (Dr.Stone, Kamisama Hajimemashita, ReLife)
Estreia: 17 de Abril
PV1

Sobre: Sem história revelada.

Comentário
--
OVAs e Especiais
Dorohedoro: Ma no Omake - 1 Episódio - 17 de Junho
Histórico de Edições
13/01 - Guia publicado com 35 animes, 5 filmes e 01 OVA/Especial 


***

Bottom Ad [Post Page]