Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

MatériaThe God of High School

Conheça a Equipe de Animadores de The God of High School!

Hey pessoal, bem-vindos ao mais novo artigo do HGS! Neste momento, já estamos com alguns episódios de The God of High School, então todos tivemos tempo suficiente para nos familiarizarmos com suas densas cenas de luta universalmente fluidas, além de fundamentadas em princípios sólidos de artes marciais. TGHS é impulsionado pelo que equivale a um supergrupo de animadores, alguns dos melhores novos titãs da animação, e se você estiver curtindo algum dos diversos elementos visuais do programa, acho que há algo nos trabalhos anteriores desses seus colaboradores que você pode amar também. Hoje gostaria de destacar os excelentes trabalhos dos principais animadores de TGHS, e espero dar a todos novos criadores para desfrutar e acompanhar!

Sunghoo Park: 
Primeiro, temos o exército de um homem só, o coreano Sunghoo Park:  como um dos animadores mais impressionantes do anime recente, Park é mais conhecido por seus trabalhos na franquia Garo e por uma serie de aberturas excepcionais, além de pontuais trabalhos em Pokemon Generations e Space Dandy. Embora não seja puramente um animador da escola-Kanada, o timing da animação de Park sempre foi definitivamente mais abrupta que de outros animadores a sua volta, tornando seu trabalho naturalmente bastante notável e reconhecível com o tempo, especialmente quando se tratava de efeitos. Como essa sua célebre sequência de timing selvagem em Pokemon Generations pode atestarPark é um animador imensamente talentoso, com uma habilidade impar para encenar e executar cenas de ação. Apesar do quão impressionante é a energia criada pelo timing alucinante e fluidez de sua animação, é a sua compreensão de idas e vindas de combates que fazem com que até as pessoas que não estão preocupadas com animação desfrutem de alguns combates emocionantes. E esse instinto é, em parte, extensamente responsável por torná-lo não apenas um animador proeminente por si só, como também um dos melhores diretores de ação em atividade. Apresentando uma mistura impressionante de coreografia rápida e impactante, mudanças de perspectiva de quebrar o pescoço, isso resume muitos dos encantos de Park na sua melhor forma. 

Além de ser "somente" o diretor de The God of High School, Park também está contribuindo como diretor de ação, storyboarder, supervisor, e ainda um dos principais animadores, tornando-o ainda mais uma figura-chave na determinação da natureza fundamental desta serie.  

Shinsaku Kozuma:
A lenda em pessoa! Shinsaku Kozuma é uma figura icônica dos títulos de ação dos anos 80-90, um animador excepcional da escola de animação Kanada, com personagens que saltam de uma pose dinâmica para outra, dissolvendo-se em ângulos selvagens e ressurgindo como heróis triunfantes. Neste corte em Birth, podemos ver claramente seu excelente e muito peculiar senso de timing e forma, embora meu aspecto favorito possa ser apenas a implementação de manchas para dar toda essa energia/poder extra. O primeiro corte, na sua duração de 1seg, é composto por +- 15 desenhos, uma contagem realmente absurdo para a animação japonesa, e que demostra simultaneamente o quão ambicioso Birth do Kadana é e o poder de Kozuma. Alguns dos destaques posteriores do animador demonstram as forças dele compostas por mais fluidez de efeitos, como foi seu magnum opus em Yu Yu Hakusho #58; uma animação absolutamente lendária no anime. Ao lado de Yamashita Masahito e Hideki Tamura, Kozuma foi responsável por empurrar o estilo Kanada para novas direções. 

Suas selvagens key poses em seus arcos de movimento, suas expressões faciais exageradas, os intensos impact-frames e efeitos angulares - tudo sobre o trabalho de Kozuma é cheio de energia. Há tanta personalidade em sua cena em TGHS #02, que a torna, junto com a sequencia de Watanabe, facilmente um dos destaques até agora da temporada. Shinsaku Kozuma é exagerado, chamativo e essencialmente divertido. Realmente espero poder vê-lo por muitos anos ainda! 

Keiichi Ishida:
Keiichi Ishida também tem quase duas décadas de filmagem em seu catalogo, apesar de ter apenas recentemente florescido para a fama com seus trabalhos estelares em Dororo. Começando como um dos grades animadores-destaque de Eyeshield 21 seguindo para Kuroko no Basket, e se tornando a partir daí um animador de ação e efeitos bastante prolífico, as primeiras animações de Ishida combinaram uma maravilhosa anatomia detalhada com um grande controle de câmera e efeitos, oferecendo cenas completamente emocionantes.  Veja essa sua sequencia em Kuroko no Basket, a energia do desempenho de Kise em quadra é feita pela combinação de animação muito fluida de desenhos anatomicamente coerentes e trabalho de câmera muito inquieto. Ishida ainda seguiu trabalhando extensivamente em franquias como Naruto e demais séries da JC Staff, mas tudo parecia culminar para suas peças de animação mais impressionantes no recente Dororo. Suas lutas alcançaram níveis frenéticos, intrincados e emocionantes que eu pessoalmente não lembro de ter visto recentemente no anime para tv. Sua animação carregava não apenas impulso físico em cada movimento, como também um genuíno fluxo mental de batalha entre duas pessoas. Nesse sentido, The God of High School realmente parece um projeto sobre medida para Keiichi Ishida! 

Sakiko Uda: Gundam!
Sakiko Uda, a excelente animadora de mechas e efeitos,  é talvez mais conhecida como um astro de animação mecha responsável por algumas das cenas de ação mais aclamadas de Gundam nos últimos anos. E suas recentes aparições em propriedades como My Hero Academia mantiveram seu nome notável fora do nicho mecha, com até o lendário Yutaka Nakamura, dos quais ambos trabalhavam em HeroAca #68,  elogiando seu trabalho

De seu trabalhos em HeroAca, Mob Psycho à TGHS - não há como esconder os genes que Uda carrega da animação mecha. Muitos dos seus efeitos e timing parecem uma reminiscência dos floreios estilísticos que ela internalizou trabalhando nas produções mecha. Afinal, é um estilo muito trabalhoso! Animadores passam anos desenvolvendo a capacidade de transmitir o corpo humano, com todas as suas peculiaridades esqueléticas. Você não pode simplesmente traduzir imediatamente todo esse conhecimento em uma estrutura diferente, como animais e robôs gigantes. Animar mecha é uma especialidade, e como tal, animadores precisam dedicar sua carreira para. Mal posso esperar para ver como a visão de Uda será informada em uma produção fundamentada em princípios sólidos de artes marciais. Sakiko Uda é uma artista completa do início ao fim, e com The God of High School reunindo ela com Sunghoo Park como o diretor, estou ansioso para ver os caminhos que seus trabalhos tomarão.  

Keiichiro WatanabeDeus da Animação

E, finalmente, eu seria profundamente negligente das minhas responsabilidades se não destacasse Keiichiro Watanabe. Afinal, aqui está o deus-da-animação em pessoa. Watanabe é um animador digital (webg) não convencional, instantaneamente reconhecido por sua abordagem quase grotesca de animar criaturas, fazendo com que pareçam gelatina senciente. Seu estilo atmosférico e sobre-humano de animação, com um foco em efeitos e no horror, foi desenvolvido e aperfeiçoado através de aclamadas séries como Naruto Shippuuden. Desde então, ele passou a fazer uma série de peças maravilhosamente fluidas e intrincadas, construindo trabalhos magníficos como em Mob Psycho 100 ou Flip Flappers, ou Space DandyA capacidade da animação de contorcer figuras para expressar maior drama ou emoção é uma de suas características definidoras como arte, e os trabalhos de Watanabe são todos sobre construir tais momentos transcendentes. Existe um talento sobrenatural na animação de Keiichiro Watanabe e, embora "isso não pode ter sido feito por alguém desse mundo" seja uma hipérbole comum, ele encarna de fato essa suposição. Watanabe é, com alguma folga, o maior animador desta geração!

Provavelmente, eu deveria parar por aqui, mas certamente há muitos outros criadores talentosos a serem observados em The God of High School. Abençoado por uma equipe fantástica, é muito provável que esta serie permaneça incontestado como a propriedade de ação mais importante desta temporada. Eu mal posso esperar para ver como todos os meus artistas favoritos se expressaram! Se você gostar de textos como este e gostaria que continuássemos escrevendo, por favor, considere colocar um ou dois reais no nosso padrim e escolha os próximos textos. 

Bottom Ad [Post Page]