Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Fire ForcePrimeiras Impressões

Fire Force 2ª Temporada | Primeiras Impressões

O primeiro episódio de Fire Force no verão de 2019 foi um bufê completo de animação e narrativa visual, desde os notáveis layouts até os belos cortes de ação e animação de fogo. A brilhante direção de Yuki Yase e toda uma série dos melhores animadores do setor, fizeram daquele estreia uma vergonha de riquezas visuais do início ao fim. E ainda, a volta do diretor no episodio 21 reiterava todo sua paixão por experimentações visual e, principalmente, seu domínio de fluxo; com fluxo e refluxo de combate ficando claros e com a narrativa transmitida quase sem palavras, através da cinematografia. Dito isso, como já sabemos, a estrela em ascensão Yuki Yase voou pela gaiola. As produções de anime geralmente sofrem mudanças significativas na equipe ou na trajetória entre as temporadas, o que não foi diferente em Fire Force. Então, está nova estréia realmente dá certo sem Yase? 

Para falar a verdade, a mudança de direção de Yuki Yase para Tatsuma Minamikawa não é teoricamente um grande negócio - ainda estamos aconchegados e seguros no abraço caloroso dessa equipe que Yase montou, como dos três principais animadores à alguns talentosos storyboarders. A estreia da segunda temporada mantém boa parte da visão estética deslumbrante e a animação de ação gloriosamente fluida da primeira, como o forte contraste de cores de Yase influenciado pela SHAFT. Devido a natureza restrita de um episodio com pouco drama, acredito que ainda veremos mais das influencias de Yase e os seus motivos visuais - o uso da cor vermelha, mobs sem rosto, kagenashi e além. No lado da ação, o episodio está bem servido de cortes que demonstram a majestade aterradora de um incêndio além do peso físico dos poderes de seus heróisO animador Ace Kazuhiro Miwa, oferece mais uma vez seu prato quente e saboroso de "ação puramente bombástica" .

Se tratando de narrativa... bem, era um episodio em grande parte do autor Atsushi Okubo exercitando seus músculos para comedia - e acontece que o senso de humor de Okubo é terrivelmente ruim/infantil, e o mix cringe da segunda parte do episódio de "barulhos altos são engraçados, certo?" e "adolescente-excitado-feeling" ofereceu mais uma demonstração clara de seus profundos anti-talentos. Essa talentosa equipe de produção tem um trabalho realmente penoso e ingrato de maquiagem. E apesar da grande perda da visão de uma promessa como Yase, Fire Force ainda é sem dúvida uma peça de ação impressionante.  
Avaliação:      ★ (+++)

Bottom Ad [Post Page]