Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal oregairu 3destaqueoregairu

Oregairu 3 #03 e #04 | Análise Semanal

O ápice do arco de Yui e a decisão de Hachiman, é isso que temos.

Clique aqui para ler a análise dos outros episódios.

Os acontecimentos que envolvem as decisões do conselho estudantil sobre cancelar ou não o baile com a reunião dos personagens deixa ainda mais óbvios e intensificam algumas coisas que tínhamos observado até agora. Yukinon quer agir sozinha pra tentar prova seu valor para sua mãe do seu próprio jeito, mesmo que isso não faça tanto sentido assim e que ela tenha que se "sacrificar" sozinha, como alega sua irmã. 
Hachiman ser chamado de codependente além do fato de reconhecer que está em um triângulo amoroso resume-se ao que tínhamos na última análise: ele age inconscientemente como uma espécie de irmão mais velho super protetor que faz com que os outros precisem depender dele de certa forma, por isso sempre assume com interferência por trás das ajudas que tenta dar a suas amigas. Mas nesse episódio é possível perceber que isso não é exatamente verdade, é mais como se ele fosse forçado a pensar desta forma.

Haruno quer manter Hachiman longe da Yukino para que ela possa crescer em paz. É um método horrível, mas lembremos que ela é tão pragmática quanto Hachiman - e que isso é de certa forma o elo de ligação entre os dois. O verdadeiro motivo para Hachiman querer ajudar Yukinon fica mais explícito ao final do ato, nos diálogos entre ele e a Sensei, em que ele diz em outras palavras que quer ajudá-la pois gosta dela.
O motivo de Hachiman ver todas as garotas como irmãs mais novas que ele deve ajudar é porque ele não superou seu passado totalmente, ele ainda não cresceu o suficiente para ser tão sociável assim. Ele ainda tem medo de se machucar e por isso baseia seus relacionamentos interpessoais na única garota que não o machucou, sua irmã Komachi. Por isso ele é super protetor. É por isso também que ele não consegue demonstrar apropriadamente seu amor. Tudo que ele consegue fazer é tentar ajudá-la. Ele tem de superar isso para deixar Yukino crescer.

Enquanto no episódio 3 praticamente recebemos conteúdo sobre o ensaio do baile, com Hachiman recebendo hipnoses mentais de beleza se distraindo com as garotas e principalmente com a Yui quando está arrumada, o 4º busca quebrar todo o procedimento do conselho estudantil pra introduzir não só a problemática da mãe de Yukinon infortunando a vida alheia de adolescentes querendo apenas um baile comemorativo, mas também - de certa forma - fechando o arco de desenvolvimento da Yui que percebe que realmente não vai conseguir avançar com seu relacionamento com Hachiman após tentar ser mais direta com ele. 

Os diálogos sobre seus futuros e sonhos também revelam bastante sobre os personagens. Hachiman quer ter um trabalho que envolva muito dinheiro, mesmo que ele não tenha certeza sobre o que vai fazer. Ele quer muito dinheiro pra ter tempo livre pra sua família, afinal ele recebeu pouca atenção dos pais pois estavam sempre ocupados, e o pouco de amor que poderiam dar era direcionado para Komachi. Hachiman foi negligenciado.
Já Yui diz algo muito superficial sobre querer ser uma dona de casa e se casar. Isso não me convence como um sonho legítimo dela, ela deve achar que dizer isso é o suficiente para ser boa aos olhos dele. Ela não é capaz de entender muito sobre Hachiman porque ambos nunca tiveram uma outra conversa de cunho muito pessoal.

É engraçado observar como Yui ainda joga sujo a essa altura, a animação deixa claro a atuação da personagem em fazer olhos de cachorrinho abandonado para Hachiman ser convencido a sair com ela. E ela tenta expressar seu amor para o protagonista através da conversa fiada sobre café, mas fica muito claro. Assim o episódio avança em seu restante para demonstrar os dois juntos.

Ao final, temos Yui se despedindo, que não é só o ápice do episódio, mas como também desse arco sobre ela e sobre como Hachiman escolheu Yukinon. Ele vai correndo ajudar Yukino. Essa é a sua forma de demonstrar a quem ele ama, Yui entendeu bem refletindo sobre seus atos.
Avaliação:      ★ 
***

Bottom Ad [Post Page]